Paulinho da Viola e Martinho da Vila
O samba é a base para quase todo o tipo de música que se faz no Brasil. Muito antes de ser um gênero musical, o samba é uma filosofia de vida. É um jeito de ser, de falar, de sentir e de estar no mundo. De origem negra, o samba tornou-se uma cultura multiracial e o símbolo mais forte da nacionalidade. O samba é a voz do povo brasileiro à medida em que fala de suas alegrias e tristezas, do trabalho e do ócio, do amor e da solidão, da culinária, do botequim e da fé religiosa - tudo isso com muito bom humor, mesmo quando pintado com as cores da melancolia. No programa abaixo, o leitor-ouvinte terá acesso à uma seleção que demonstra a diversidade de intérpretes, a variedade rítmica e a riqueza poética que rondam o universo do samba brasileiro.
Seleção musical: Bruno Ribeiro.
1. “TOM MAIOR”(Martinho da Viola) – MARTINHO DA VILA
2. “PRA QUE CHORAR”(Baden Powell/Vinicius de Moraes) – ZECA PAGODINHO
3. “HERÓIS DA LIBERDADE”(Silas de Oliveira/Mano Décio/Manuel Ferreira) – JOÃO BOSCO
4. “QUANDO O SOL RAIAR”(Hélio Delmiro e Paulo César Pinheiro) – ROBERTO RIBEIRO
5. “AUGUSTA, ANGÉLICA E CONSOLAÇÃO” (Tom Zé) – TOM ZÉ
6. “DIREITO DE SAMBAR”(Batatinha) – BATATINHA
7. “NÓ NA MADEIRA”(João Nogueira/Paulo César Pinheiro) – JOÃO NOGUEIRA
8. “DEIXA CLAREAR”(Wilson Moreira/Nei Lopes) – CLARA NUNES
9. “O SAMBA É MEU DOM”(Wilson das Neves/Paulo César Pinheiro) – WILSON DAS NEVES
10. “O MEU PECADO” (Zé Kéti) – PAULINHO DA VIOLA
Amanhã viaje no tempo com o programa “Jukebox”.
3 comentários:
Realmente emocionante esta seleção de sambas. Um trabalho de pesquisa nos leva a relembrar dos melhores sambistas deste Brasil. Ouvir Ton Zé, Clara Nunes e Paulinho da Viola, que juntos com outros grandes sambistas nos dão um prazer imenso.
Parabéns pelo trabalho e obrigado...
A seleção é ótima, mas pena que algumas músicas estão pulando ou tocam ao mesmo tempo, embolando tudo. A faixa 3 e a 6 só entram quando querem!!!!
Que pena, Juliana, o problema é que alguns escutam o playlist tocando certinho e outros não têm a mesma sorte, a gente fica sem saber o que está errado, eu por exemplo, escuto normal. De qualquer forma vou procurar saber o que está acontecendo. Realmente, a seleção é ótima, vindo do Bruno não podia se esperar outra coisa.
Postar um comentário